Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

preconceito ou machismo ?

As vezes me pergunto , por que existe o preconceito ? Por que alguns homens ainda são machistas ? E não é uma ou outra coisa não, são várias coisas, o preconceito por exemplotem como: o racismo, a opção sexual, a descriminação soacial, o precoceito intelectual e o machismo que não é definodo como preconceito. Um dos assuntos que mais mechem comigo.

Não querendo ser feminista e muito menos radical. Mas o machismo parece que nunca vai acabar que é hereditário, e se você olhar bem ao seu redor todas elas aderem o machismo, até você mesmo, reparem, quem nunca falou para um criança, "não faz(ou usa)isso é coisa de menino(a)" ou "isso é brincadeira pra menino(a)", os próprias responsáveis que convivem com as crianças ja ensinam a crinça ter o primeiro pre conceito vamos dizer assim , ja estimulam elas serem machistas, e vendo que seu lugar na sociedade no caso do menino é mandar na mulher.

Como um dia eu estava na casa do meu avô e nunca na minha vida eu tinha descutido com ele, sempre o respeitei por tudo que ele fazia ou deixava de fazer , mas um dia ele falou para mim e para os meus primos uma coisa que não deu para engolir, depois que terminamos de lanchar ele andou eu e a minha prima arrumarmos a bagunça que nós tinhamos feito na cozinha, então eu disse "e os meus primos? ele bagunçaram mas do que agente" Nesse exato momento ele olhou pra mim e disse, "homem não arruma casa isso é coisa de mulher, o homem trabalha pra sustentar a mulher e os filhos, a mulher fica em casa tomando conta e educando os seus filhos", nesse mesmo momento não consigui ficar calada "isso não tem nada a ver nós estamos em outra época onde mulheres trabalham , e eu não vou arrumar cozinha nenhuma sozinha, por que neu não sou idiota, eles bagunçam e eu arrumo sozinha o que eles fizeram", não lembro muito bem desse dia, pois devia ter uns 11 ou 12 anos, hoje tenho 16, mas logo em seguinte minha mãe chegou e meu avô começou a reclamar de mim pra minha mãe falandao que eu era respondona e mal educada, que ela não souobe me criar direito com as regras da vida, por mais que eu saiba que ele oi criado num tempo diferente com educação e pessoas difentes, mas eu não consegui fica calada e tive que me impor de alguma maneira, e a partir desse dia, meu avô vivia falando, que eu não tinha educação, e por eu usar roupas mais curtas, não exageradamente, mas mostrando as pernas, ele falav que eu era do "mundo" e a minha prima que era certa por sempre frequentar a igreja e usar brmudas, hoje em dia eu me considero vencedora a partir desse ponto de vista dele, minha prima que tem a mesma idade que eu, hoje carrega uma filha de um ano e meio nos braços, e eu estou terminando o ensino médio técnico de petróleo e gás, e ano que vem vou para uma fase mais avançada no curso de inglês, e depois pretendo embarca no francês, pra você ver como a vida dar voltas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente,leia e comente, se não leu por favor não comente, não quero mais comentários e nem mais seguidores, quero leitores, obrigada Kate Luzzi.